Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

sábado, 16 de maio de 2009

Banda faz releitura inspirada do clássico 'Kind of blue'

Jimmy Cobb, baterista original de Miles Davis, comanda a So What Band.
Sexteto se apresentou em festival na noite de quinta (14) em São Paulo.
A noite em homenagem aos 50 anos do clássico álbum de jazz "Kind of blue" não poderia ter sido mais inspirada. Acompanhado da So What Band, o baterista Jimmy Cobb, membro original do grupo que acompanhou Miles Davis nas gravações do disco, apresentou releituras vigorosas para canções como "So what”, “All blues”, “Blue in green”, "Flamenco sketches", entre outras.


O trumpetista Wallace Roney toca músicas do álbum 'Kind of blue' à frente da So What Band no Bridgestone Music Festival, em São Paulo, nesta quinta (14).
O show foi um dos destaques da programação do Bridgestone Music Festival, quinta-feira (14) no Citibank Hall, em São Paulo. A banda se apresenta novamente no mesmo evento nesta sexta (15), com ingressos esgotados.
Aos 80 anos, Cobb já tocou ao lado de Billie Holiday, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Stan Getz, Dinah Washington, entre outros. Além dele, o sexteto que homenageia Miles Davis é composto por Wallace Roney (trumpete), Larry Willis (piano), Buster Williams (contrabaixo), Javon Jackson e Vincent Herring (saxofonistas).
Outra boa surpresa da noite foi a apresentação do Robert Glasper Trio. Vencedor da categoria "astro do piano em ascensão" na última eleição da revista "Down Beat", Glasper arrancou aplausos ao mostrar um repertório original repleto de improvisos ao lado do baixista Vicente Archer e do baterista Chris Dave.
O pianista também é conhecido pelas colaborações com artistas do hip hop, como Mos Def, Common, Talib Kweli, Q-Tip, Jay-Z e Erykah Badu.
Destaque entre os jovens nomes do jazz de Nova York, o trio encerrou sua apresentação em São Paulo com uma incrível versão de "Everything in its right place", do Radiohead, misturada a trechos de "Maiden voyage", lançada por Herbie Hancock nos anos 60.


Nenhum comentário:

Postar um comentário