Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Funeral de Michael Jackson é encerrado com "We Are The World" e declaração da filha


Artistas que foram homenagear Michael Jackson em seu funeral, em Los Angeles, encerraram a cerimônia com um tributo ao cantor, cantando "We Are The World" e "Heal the World" no palco montado no Staples Center. Depois do discurso dos irmãos, a filha do Rei do Pop, Paris, foi à frente do tablado e disse emocionada no microfone: "desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que vocês podem imaginar. Eu só queria dizer que eu te amo muito".

Mais de 17 mil pessoas estiveram presentes no evento, entre fãs, amigos e familiares. A homenagem pública a Michael Jackson teve início às 10h10 (14h10 de Brasília) desta terça-feira (7), no ginásio Staples Center. O evento começou com as palavras do artista Smokey Robinson, que leu uma série de mensagens destinadas à família Jackson, uma delas da cantora Diana Ross.

Depois de um cântico gospel, a cantora Mariah Carey subiu ao palco do estádio para interpretar o clássico do Jackson Five "I'll Be There", ao lado do cantor Trey Lorenz, enquanto imagens do Rei do Pop eram exibidas em telões. O cantor Lionel Richie, que compôs com Michael "We Are The World", foi o segundo a artista a se apresentar, cantando "Jesus is Love".
Para a atriz Queen Latifah, "ele foi uma dádiva para todos nós". Berry Gordy Jr., fundador da gravadora Motown, contou a trajetória do cantor. "Quanto mais eu penso e falo dele, sinto que chama-lo de Rei do Pop é pouco. Ele é simplesmente o maior showman que já viveu na face da Terra".

"Nós sempre o amaremos, Michael", disse Stevie Wonder, antes de introduzir uma versão para "I Never Dreamed You’d Leave In Summer", que foi composta e gravada por Wonder em 1971.

Depois de um discurso emocionado da atriz Brooke Shields, um dos irmãos de Michael, Jermaine, dedicou a canção "Smile", de Charles Chaplin, ao cantor, que fez uma versão da música para a coletânea "HIStory: Past, Present and Future - Book I" (1995).

Os jogadores de basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, Bernice King e o ativista de direitos civis Martin Luther King 3º, o diretor e coreógrafo Kenny Ortega, a deputada pelo Texas Sheila Jackson Lee e o reverendo Al Sharpton também fizeram suas homenagens.

Entre as atrações musicais que se apresentaram no palco estavam Jennifer Hudson interpretando "Will You Be There", John Mayer com uma versão quase toda instrumental de "Human Nature", Usher cantando "Gone Too Soon" e o finalista do "Britain's Got Talent" Shaheen Jafargholi interpretando "Who's Loving You".

A cerimônia começou logo após o corpo de Michael chegar em um caixão dourado ao estádio Staples Center. Antes, a família fez uma cerimônia privada junto aos amigos do cantor no cemitério de Los Angeles, o Forest Lawn.

A polícia local bloqueou as ruas próximas ao ginásio e orientou aos fãs sem ingressos que não tentassem ir ao local, pois seriam proibidos de se aproximar.



Destino do corpo de Michael Jackson ainda é mistério

Jornais acreditam que a família vai optar pela cremação.
Cinzas seriam jogadas no rancho Neverland, na Califórnia.

Tito, Randy e Jackie Jackson, os irmãos de Michael, em frente ao caixão com o corpo do cantor, no Staples Center, em Los Angeles.
Horas após a cerimônia pública do adeus a Michael Jackson, nesta terça-feira (7), no ginásio Staples Center, em Los Angeles, ainda permanecia o mistério sobre o local do enterro do astro pop. O funeral foi marcado por discursos de amigos famosos e pela emoção da filha do cantor, Paris Michael, de 11 anos, que afirmou que Jackson foi o "melhor pai que poderia imaginar".

Apesar da mobilização dos helicópteros de várias redes de TV, que seguiram o cortejo fúnebre que partiu do estádio, por volta das 13h local (17h de Brasília), em certo momento a família Jackson se dirigiu ao hotel Beverly Wilshire, e a imprensa perdeu a pista do carro que transportava o caixão dourado do artista.
O cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, onde na manhã desta terça (7) o corpo de Jackson foi velado por parentes e amigos, não dá qualquer informação sobre seus serviços fúnebres, dentro de sua política de sobriedade e discrição.
O departamento de Polícia de Los Angeles, que divulgou informações logísticas sobre a operação montada para os funerais de Jackson, que mobilizou 3,2 mil homens, não revelou nada sobre o local do descando final do astro pop.
Segundo o site especializado em celebridades TMZ.com, Jackson não será sepultado em Forest Lawn, e, possivelmente, o carro com o caixão dourado foi usado para despistar a imprensa e os fãs.
Alguns jornais acreditam que a família decidirá cremar o corpo de Jackson e espalhar as cinzas do astro pelo rancho Neverland (150 km a noroeste de Los Angeles).


Os filhos de Michael Jackson entre os familiares do artista.
Velório foi marcado pela emoção
Em sua primeira declaração pública, a filha de Michael Jackson, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, foi às lágrimas ao falar sobre o seu pai diante de uma plateia de cerca de 18 mil fãs, amigos, representantes da música pop, estrelas do esporte e líderes religiosos que participaram da cerimônia de adeus ao cantor nesta terça-feira (7), em Los Angeles.
"Só queria dizer que, desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar. Só queria dizer que eu te amo tanto", disse a garota, chorando muito. Foi o momento mais emocionante da cerimônia.
A atriz Brooke Shields também fez um discurso comovente, falando sobre sua amizade de mais de três décadas com o astro.
"Lembro de quando nos conhecemos e de todo o tempo que passamos juntos. Sempre que saíamos, tinha uma foto sendo tirada ou alguma manchete que dizia algo como 'um casal esquisito, ou um 'par improvável'. Para nós, era a mais natural e fácil amizade", disse a ex-atriz mirim.
"As pessoas se referiam a ele com frequência como o Rei. Mas, para mim, ele lembrava mais o Pequeno Príncipe", completou a atriz antes de ler um trecho do livro de Antoine de Saint-Exupéry.
O cantor Smokey Robinson, o fundador da Motown Berry Gordy e a atriz Queen Latifah também discursaram durante o tributo. Mariah Carey, Usher, Lionel e Stevie Wonder cantaram sucessos do astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário