Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fãs celebram o talento do Rei do Pop

Os fãs de Michael Jackson passaram a noite em vigília na calçada da fama em Los Angeles, acendendo velas e deixando flores.

A fila era gigantesca dando voltas no quarteirão em Hollywood.

Hoje de manhã, uma pequena multidão levou flores e fotos para homenagear Michael na porta da mansão da família em Los Angeles. No Japão, os fãs cantaram baixinho, emocionados. Em Londres, praças e calçadas ficaram lotadas de gente, todos cantando e dançando os sucessos de Michael Jackson.

Em Paris, as homenagens aconteceram em torno da catedral de Notre Dame. Apesar da tristeza dos fãs, a música e a dança acabaram em festa.

No Brasil, as homenagens dos fãs se multiplicam. Os sucessos de Michael Jackson viram trilha sonora da noite mais agitada do país e ganham também um ritmo regional.

Uma das músicas mais famosas da Michael Jackson acompanhada pela viola de cocho, instrumento típico do centro-oeste. O ídolo, famoso por misturar estilos, inspirou a homenagem dos músicos de Cuiabá.

Na madrugada agitada de São Paulo, a pista de dança volta a encher ao som de sucessos dos anos 80.

Pelo Brasil, são muitos os meninos que têm o nome do astro no documento. O Michael Jackson do interior paulista já provocou surpresas quando estava se formando na pré-escola.

“A diretora falou Michael Jackson, aí todo mundo levantou achando que era alguma coisa e era eu, o negão”, brinca o rapaz.

O ídolo de vida triste sempre chamou a atenção. Pelo talento e pelas transformações, ilustradas de maneira dramática em muitos vídeos na internet. As plásticas, o branqueamento, os cabelos alisados. Difícil dizer o que mais impressiona, mas o nariz foi certamente o que mais mudou ao longo dos anos.

A fixação de Michael Jackson com a aparência teria se intensificado depois da primeira plástica no nariz na década de 80. Segundo os médicos, o cantor teria decido mudar o rosto para dar mais harmonia às feições, mas ele fez tantas cirurgias que ficou difícil consertar o que tinha dado errado.

“Ele acabou com um nariz totalmente sequelado, pinçado e sem estrutura. Ele fez múltiplo implantes faciais, colocou a maçã do rosto, a mandíbula foi toda redefinida através de implantes, para ter um rosto mais definido, mais anguloso”, explica Ivan Sanches, cirurgião-plástico.

Para aliviar as inúmeras dores pelo corpo passou a tomar demerol, um analgésico tarja preta, semelhante à morfina, que age no sistema nervoso central e vicia rapidamente, sobretudo se o paciente tem problemas psicológicos. O remédio pode matar se tomado em altas doses ou se for misturado com álcool ou com certos medicamentos.

O cirurgião diz que é mais um sintoma de alguém que tinha mania de perseguição e pouca auto estima. Casos como o do cantor são comuns nos consultórios. “Ele busca a cirurgia plástica como um auxílio de recuperar a autoimagem, mas na verdade o tratamento não é cirúrgico, é com o psiquiatra”, afirma.

O Jornal Hoje destaca os principais momentos da cobertura desde as primeiras informações sobre a morte de Michael Jackson. Os internautas que seguem o jornal hoje no Twitter podem registrar a sua opinião: o que Michael Jackson representou para a história da música?

O Aurélio diz que a estrela ainda vai continuar brilhando aqui. Para Will, Michael simplesmente influenciou toda a sua vida musical pela musica, dança, talento e carisma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário