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quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DEM quer informações sobre contratos de patrocinadores de filme sobre Lula

'Lula, o filho do Brasil' foi apresentado pela primeira vez em Brasília.
Partido quer sabe se patrocinadores têm contratos com o governo.


O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), protocolou nesta quarta-feira (25) na Mesa Diretora da Casa requerimentos pedindo informações de 24 ministérios sobre contratos com empresas que patrocinaram o filme “Lula, o filho do Brasil”, que conta a história do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Lula, o Filho do Brasil"

Os requerimentos de Caiado terão de ser encaminhados pela Mesa Diretora aos ministérios, que terão 30 dias para responder após o recebimento. Os requerimentos de Caiado pedem informações sobre contratos, inclusive de financiamentos, desde janeiro de 2007. Ele solicita o envio de cópias dos contratos e dos processos de licitação, quando houver.

“Em sua maioria, os patrocinadores são partes em contratos milionários firmados com o poder público federal”, ressalta Caiado.


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Filme

O filme teve orçamento de cerca de R$ 16 milhões e recebeu patrocínio de 16 empresas de diversas áreas, como empreiteiras, montadoras de veículos, cervejarias, telefônicas, entre outras.


"Lula, o filho do Brasil" foi apresentado pela primeira vez na abertura do Festival de Cinema de Brasília. O filme retrata a vida do presidente Lula da infância até ser preso durante a ditadura militar, quando ainda era líder sindical.


A exibição contou com a presença da primeira-dama, Marisa Letícia, além de ministros do governo e parlamentares. Na ocasição, os ministros negaram que o filme tivesse cárter eleitoreiro. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que “o povo sabe diferenciar um filme de uma escolha eleitoral”. “O filme é sobre a vida de um brasileiro, que como outros venceu a seca e fez história”, afirmou.

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